VOCÊ AINDA NÃO CONHECE BONITO?! NÃO ACREDITO!

8 dicas para tirar as melhores fotos em Bonito MS

Você já ouviu falar em “instagramável”? Essa palavra nova é sinal dos tempos em que vivemos, onde todos querem que os momentos virem likes, e é um termo que combina muito com a nossa cidade. Tirar fotos em Bonito MS é muito “instagramável”, já que por aqui existem vários lugares lindos para serem fotografados.

Todos querem a foto perfeita, ainda mais com tantas referências de imagens que vemos na internet, por isso, separamos essas dicas valiosas para você tirar as melhores fotos durante a sua viagem para Bonito! Veja:

Qual equipamento fotográfico devo levar?

Muitos ficam na dúvida sobre quais são os melhores equipamentos fotográficos que devem trazer para a viagem: câmera fotográfica, drone, GoPro ou só o celular? Relaxe, traga o que você já tem!

Quem não tem câmera de ação subaquática pode alugar uma nas agências de viagem do município ou adquirir o serviço fotográfico que é oferecido por alguns passeios. Tirar fotos embaixo d’água em Bonito MS é quase uma regra para quem visita a cidade, então vale muito a pena fazer esse investimento!

fotos em bonito ms - mulher segurando uma go pro e fazendo flutuação em bonito
As imagens embaixo d’água não podem faltar!

Se você possui uma câmera semi profissional ou profissional e sabe usar as funções do equipamento – não pense duas vezes: coloque dentro da mala e traga! Não vão faltar oportunidades de tirar belas fotos de paisagem e animais.

Alguns atrativos oferecem passeios exclusivos para fotografia de aves, como o Buraco das Araras, e muitas agências de turismo organizam expedições fotográficas para os amantes desta arte. Imagine como deve render fotos incríveis!

Caso sua diversão seja fotografar ou filmar nas alturas com o uso de drones, fique atento! Muitos passeios por motivo de segurança, não permitem o uso desse tipo de equipamento em suas áreas, e os que liberam solicitam que o turista solicite autorização prévia.

Converse com seu agente de viagem e verifique como é a política para drones de cada passeio do seu roteiro de viagem para Bonito. O mesmo vale para o uso de tripés.

Mas se você optou em viajar apenas com seu smartfone, preferência de quase todos os viajantes devido à praticidade, saiba que você tá bem na foto também!

Muitos celulares modernos possuem funções e pixels em maior quantidade do que algumas câmeras semiprofissionais, então nossas dicas para esse público – que compõe a grande maioria de pessoas que vem conhecer a nossa região – são:

Dica 1 – treine seu olhar

Você tem o estilo de viajante que gosta de planejar? Então, após fechar seus passeios em Bonito MS, faça uma pesquisa minuciosa sobre os atrativos que conhecerá e veja quais locais deseja fotografar, assim quando chegar no local, já terá uma ideia antecipada do que fazer.

Outra dica boa é prestar atenção em poluições visuais que você não quer eternizar em um clique, como postes, lixeiras, móveis e outros detalhes que não compõem a fotografia que deseja tirar.

Dica 2 – conheças as funções disponíveis em seu celular

Busque vídeos na internet, leia o manual do aparelho, fuxique muito nele e tire muitas fotos, preferencialmente, antes da viagem, para você já estar habituado com as opções que o seu smartfone entrega como temporizador, panorâmica, qualidade máxima de foto e vídeo, funções manuais, etc.

Dica 3 – ative o enquadramento e desligue o flash

fotos em bonito ms - regra dos terços - técnica de fotografia - em um celular
Enquadramento ativado em câmera de celular

São coisas distintas, mas que vão ajudar no resultado final de suas imagens. Alguns aparelhos podem nomear de grades ou linhas de enquadramento, opção que basicamente ajuda a enquadrar todos os elementos que você quer mostrar – é ótimo para não cortar a cabeça de ninguém!

E o flash, bom… esqueça ele! Principalmente em Bonito MS onde a maioria das capturas serão feitas ao céu aberto e durante a luz do dia. Só utilize se você tiver bons conhecimentos em fotografia.

Dica 4 – luz!

fotos em bonito ms - foto interna da gruta são mateus em bonito
Foto feita com celular na Gruta São Mateus

O álbum de uma viagem para Bonito vai ter muitas cores vibrantes: o verde das árvores, o azul dos rios, o colorido de pessoas e animais, mas e se você for visitar as famosas grutas da cidade, como tirar uma boa imagem em um cenário tão escuro?

Pode ser um desafio e tanto, mas para contornar essa dificuldade opte pelas funções manuais e seja persistente caso não acerte de primeira. Use lanternas de outros celulares para ajudar na hora do clique ou conte com a iluminação dos refletores que estão dispostos em alguns pontos dentro das grutas.

Dica 5 – adquira uma case à prova d’água

Se o seu aparelho não for resistente a água, uma ótima solução para fazer fotos e vídeos subaquáticos (sem precisar gastar muito) são as bolsinhas para celulares que vedam a entrada de líquidos! E elas funcionam muito bem. Só tenha muito cuidado em manusear o celular e a case ao mesmo tempo, principalmente, durante os passeios de flutuação.

Dica 6 – não deixe de tirar fotos suas

fotos em bonito ms - homem tirando uma selfie na nascente azul em bonito
Uma paradinha para aquela selfie

Muitos turistas deixam de tirar uma foto durante suas viagens, por timidez de pedir para outra pessoa fotografá-lo! Não faça isso! Pense em como você planejou e mereceu estar naquele lugar, não perca a oportunidade de eternizá-lo.

Outra saída é comprar o bom e velho bastão de selfie ou o controle de disparo remoto – duas opções que ajudam quem viaja sozinho a garantir suas poses.

Dica 7 – aplicativos de edição

Eles fazem magia! Existem milhares de opções para baixar no seu smartfone e que ofertam uma variedade de efeitos. Entre os mais conhecidos estão o Lightroom, VSCO e Snapseed – teste e veja qual é mais funcional e entrega as melhores alternativas para suas fotos garantirem muitos likes!

Dica 8 – não esqueça do backup!

A última dica pode parecer boba, mas muitas pessoas esquecem de fazer o backup diário de suas imagens, e por inúmeros motivos, acabam perdendo o material um dia. Torne um mantra durante sua estada em Bonito: faça backup diariamente!

Lembre-se: você não é profissional, mas se treinar, seguir essas dicas e tiver paciência vai conseguir tirar o clique perfeito em Bonito MS! Venha conhecer o melhor destino de ecoturismo (e talvez o mais instagramável!) do Brasil.

Converse com nossos agentes de viagem e planeje seu roteiro de viagem para Bonito:

Whats App: http://bit.ly/São-Jorge-Bonito-MS

Telefone: +55 (67) 3255-4046

E-mail: info@agenciasaojorge.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *