VOCÊ AINDA NÃO CONHECE BONITO?! NÃO ACREDITO!

Passeios em Bonito MS: Buraco das Araras

Você já deve ter visto fotos e vídeos sobre esse lugar encantado chamado: Buraco das Araras, localizado em Jardim, cidade vizinha de Bonito MS, e deve ter batido aquela vontade de ver de pertinho, não é mesmo?

A mistura de cores das pedras de arenito, árvores e dezenas de araras, com seus sons característicos – são uma amostra de um pequeno paraíso intocável na Terra.

Vamos te mostrar todas as informações sobre um dos atrativos mais conhecidos da nossa região, e ao final, você terá certeza que deve incluí-lo no seu roteiro de viagem para Bonito! Veja:

Curiosidades

O Buraco das Araras é uma das maiores dolinas do mundo, sendo a maior da América do Sul, com aproximadamente 100 m de profundidade e 500 m de circunferência, e está em uma área de RPPN (Reserva Particular do Patrimônio Natural), local de preservação permanente da fauna e flora sob cuidados de proprietários particulares que assumem o compromisso com a União.

O atrativo possui mais de 150 espécies de aves catalogadas que pode ser conferido nesse link: Lista de aves – Buraco das Araras. Um verdadeiro oásis para os amantes das aves!

O passeio é acessível para todos os públicos, até mesmo nas duas plataformas de observação e contemplação das aves. A infraestrutura do receptivo conta com loja de souvenir, banheiros, redário, área de café e Wi-Fi liberado.

Contemplação ou Observação de aves

É possível fazer duas formas de visitação: a contemplação e a observação. A trilha e paradas nas plataformas são as mesmas, e as principais diferenças são valores, duração e objetivo do passeio.

A maioria dos turistas optam pela contemplação de aves, na qual os visitantes fazem um tour de uma hora com guia credenciado que passa todas as orientações sobre o Buraco das Araras. É um bom tempo para poder contemplar a imensidão do local com bastante atenção, e conseguir ver as araras ou demais aves que habitam a dolina.

Já se você é um apaixonado pelo mundo das aves ou gosta de fazer fotografias profissionais da natureza, o passeio de obsevação é a melhor alternativa. Com duração de 4 horas, o guia que acompanha esse grupo é especializado em observação e fotografia de aves, afinal, são mais de 150 espécies conhecidas no local.

Como os animais vivem totalmente livres na área, poder observá-los vivendo livremente e seguindo seus instintos, rende uma experiência única. Analise e escolha qual das opções se encaixa melhor em seu roteiro de viagem!

buraco-das-araras-bonito-ms

O que levar

Por ser um passeio que exige pouco esforço físico é recomendando utilizar roupas leves e confortáveis, calçados fechados e chapéus. Se for conciliar com algum passeio aquático, não esqueça da roupa de banho e toalha.

Para completar o look, não deixe de levar sua câmera fotográfica ou filmadora – e se tiver binóculos coloque na mochila também. Repelente e filtro solar também são indicados.

Como chegar?

O Buraco das Araras está localizado há 54 km da Praça da Liberdade, em Bonito MS, e existem duas opções de trajeto até o local: uma por estrada de terra com trajeto menor e mais rápido, e outra por via asfaltada mais distante e demorada.

Indicamos a primeira opção, que requer mais atenção, mas é um circuito tranquilo e com pouco trafego – por esse caminho, a viagem dura até 1 hora.

Caso esteja sem carro, Bonito tem um organizado serviço de vans compartilhadas e carros privativos para levarem os turistas até os passeios. Entre em contato com a sua agência de viagem e contrate seus deslocamentos antecipadamente.

Tem melhor época para visitar o Buraco das Araras?

A visita pode ocorrer durante o ano inteiro, mas no mês de julho, período de reprodução das araras, é mais comum acontecer uma revoada das aves – um espetáculo inesquecível para quem tem a sorte de ver.

araras-no-buraco-das-araras-jardim-ms

Como faço para visitar o Buraco das Araras?

Assim como os demais atrativos de Bonito MS e região, o passeio de contemplação ou observação de aves do Buraco das Araras deve ser adquirido diretamente com uma agência de turismo local. Os valores são os mesmos em todos os estabelecimentos, e só sofrem mudanças nos períodos de alta temporada.

O que fazer no mesmo dia

Na cidade de Jardim estão localizadas outras duas grandes atrações da região: a Lagoa Misteriosa e o Rio da Prata. Se você optar pelo passeio de contemplação no Buraco das Araras dá para conciliar a flutuação em um desses outros atrativos.

Fale com o seu agente de viagem e organize seu roteiro antecipadamente, assim você garante sua vaga nos dois passeios e fica com o itinerário de viagem organizado para não ter problemas com deslocamentos e horários.

Já sabe, se precisar é só falar com um de nossos agentes de viagem em nossos canais de contato:

Whats App: http://bit.ly/São-Jorge-Bonito-MS

Telefone: +55 (67) 3255-4046

E-mail: info@agenciasaojorge.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *