VOCÊ AINDA NÃO CONHECE BONITO?! NÃO ACREDITO!

Passeios em Bonito MS: Abismo Anhumas

Uma caverna, descoberta por acaso e que em suas profundezas possuí um lago cristalino – já imaginou? Até parece cenário de filme, mas é muito real! O Abismo Anhumas é um dos atrativos mais procurados pelos turistas que visitam Bonito, e não é para pouco, porque além de sua beleza impressionante, esse passeio é garantia de uma aventura e tanto!

Quer descobrir tudo sobre o local? Acompanhe nosso post especial:

O Abismo

Descoberta em 1970, após um incêndio florestal, a caverna foi aberta para visitas em 1999. O acesso ao seu interior é feito por uma pequena fenda no chão, ponto de partida onde os visitantes iniciam o rapel de 72 m de altura para acessarem o local – sempre em dupla.

Concluída a descida, os turistas ficam em um deck flutuante construído no lago. Um passeio em um bote inflável é feito antes das atividades contratadas – flutuação ou mergulho com cilindro – iniciarem.

O lago no interior do Abismo Anhumas é cristalino como vários rios da região, e possui 80 m de profundidade, com a largura de um campo de futebol e temperatura média da água de 18º C.

Dentro d’água existem vários cones de calcário com formações de até 20 m de altura. Essa característica indica que um dia a caverna já foi seca e que algum evento no passado inundou o abismo transformando completamente sua paisagem.

A água transparente e as formações encantam viajantes do mundo inteiro, e por isso, o Abismo Anhumas é um dos melhores pontos de mergulho do Brasil. Só que para realizar as atividades é necessário seguir algumas regrinhas:

Idade mínima para realizar o passeio: 10 anos;

Peso mínimo e máximo para realizar o passeios: 35 kg / 115 kg;

Cadeirantes e portadores de deficiência podem fazer a atividade. Consulte a sua agência de viagem com antecedência.

Flutuação

A atividade é uma experiência única na vida! Flutuar em um lago dentro de uma caverna, e com toda essa imensidão abaixo e acima de você, não é todo dia que se vive.

Em média, a flutuação no Abismo Anhumas dura em torno de 30 minutos, então desfrute todos os segundos! O passeio no total (contando subida e descida) é de aproximadamente três a quatro horas, dependendo do ritmo do grupo durante o rapel.

Mergulho com cilindro

Devido as peculiaridades do local, o mergulho com cilindro é permitido somente para mergulhadores certificados (o curso Open Water Diver já é válido, mas a carteirinha de habilitação deve ser apresentada no treinamento), em um número máximo de quatro mergulhadores por dia, por isso é importante fazer sua reserva com antecedência.

Durante a atividade, um mergulhador dive master dá todo o apoio ao visitante, mesmo para mergulhadores muito experientes.

Teste obrigatório

Até um dia antes do passeio, todos que adquiriram o voucher precisam fazer o treinamento de rapel em uma plataforma de 10 m de altura – na sede do Abismo Anhumas, no centro de Bonito MS.

Durante esse treinamento os monitores verificam quem pode ou não descer o Abismo. Caso seja detectada a impossibilidade, o visitante não poderá fazer o passeio e terá o dinheiro devolvido.

O que levar

É importante estar bem alimentado e hidratado antes do início da atividade – já que requer muita energia. Também é importante levar água e algum lanchinho pequeno e prático de ser carregado em uma mochilinha.

No item vestuário, roupas confortáveis são fundamentais. É importante utilizar calças e meias longas para proteger as pernas, e para quem sente mais frio, a máxima de levar um casaquinho é real, e o uso de calçado fechado é obrigatário.

O uso de câmeras e celulares não é vetado, mas é preciso muito cuidado para não perdê-los durante o rapel. Lembre-se que o interior da caverna é bem escuro e dependendo da qualidade do seu equipamento, suas fotos não ficaram tão boas assim.

O que fazer no mesmo dia

Se você tiver pique após essa aventura – acredite: a maioria das pessoas terminam o passeio muito cansadas – encare as trilhas do Parque das Cachoeiras ou as curvas em alta velocidade do Rotta Zagaia. Caso prefira descansar e curtir uma opção mais tranquila e noturna, o Projeto Jiboia é a melhor pedida.

Como chegar?

O Abismo Anhumas está localizado a 23 km do centro de Bonito MS, e o trajeto é feito em grande parte em estrada de terra, por isso, o recomendado é que faça o deslocamento até o local com uma hora e meia de antecedência do horário marcado para sua atividade.

Se você estiver viajando sem carro, fale com a sua agência de viagem e contrate o serviço de transporte compartilhado antecipadamente. Garanta sua vaga, para não perder o passeio!

abismo-anhumas-bonito-ms-brasil

Tem melhor época para visitar o Abismo Anhumas em Bonito MS?

O Abismo Anhuma é um dos atrativos menos impactados pelas condições climáticas, o que torna viável seu funcionamento o ano inteiro. É mais difícil não conseguir vaga na data da sua viagem, do que ter seu passeio cancelado devido ao tempo – por isso, adquirir a entrada antecipadamente é a sua maior garantia.

O único evento notável que ocorre anualmente, é quando o Anhumas recebe um feixe de luz que entra pela única abertura do abismo, entre dezembro e janeiro – que ilumina mais a caverna e causa um efeito incrível. Porém, essa época é a mais concorrida devido as férias de final de ano.

Como faço para visitar o Abismo Anhumas?

O Abismo Anhumas é o atrativo mais caro da região, por conta de sua logística, estrutura e limitações de visitantes diários (máximo de 20 pessoas), mas todos que fazem a atividade não se arrependem. Planeje sua viagem, avalie seus gastos e solicite um orçamento conosco – garantimos condições de pagamento especiais para pacotes de viagem.

Tire esse sonho do papel e visite o Abismo Anhumas com a Pousada & Agência São Jorge:

Whats App: http://bit.ly/São-Jorge-Bonito-MS

Telefone: +55 (67) 3255-4046

E-mail: info@agenciasaojorge.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *