VOCÊ AINDA NÃO CONHECE BONITO?! NÃO ACREDITO!

Passeios em Bonito MS: Nascente Azul

A Nascente Azul, em Bonito MS, é um complexo de ecoturismo completo para receber turistas que desejam curtir várias atrações no mesmo local, como: flutuação, mergulho com cilindro, balneário e atividades de aventura. Descubra com a gente mais um dos locais incríveis que Bonito abriga!

O atrativo está inserido em uma grande área revitalizada há 10 anos, que trouxe vida nova a região que estava desmatada. Hoje, o reflexo do trabalho feito impressiona turistas de todos os lugares do mundo.

Além do cuidado com a natureza, a Nascente Azul oferece uma estrutura totalmente acessível para pessoas com mobilidade reduzida. Todos são bem-vindos!

Outro ponto positivo do local, é o receptivo que conta com restaurante, bar, playground, redário, banheiros com duchas e guarda-volume, sem contar a piscina e o balneário!

Mulher praticando flutuação na Nascente Azul em Bonito

Flutuação

Realizada no Rio Nascente Azul, essa flutuação é uma das mais bonitas de Bonito MS, já que alia águas cristalinas, flora aquática rica e a companhia de diversos peixes durante todo o trajeto.

Na chegada ao receptivo, os turistas recebem as primeiras orientações sobre o complexo de ecoturismo Nascente Azul. Quando chega o horário marcado para a flutuação, um grupo de até 10 pessoas é formado e o guia os conduz por uma trilha curta, mas simplesmente encantadora – com direito a contemplação de uma cachoeira de tufas calcárias.

Ao final da caminhada, os participantes recebem o equipamento necessário para a prática e embarcam em uma caminhonete que os leva próximo ao rio, e só mais alguns passos para todos se depararem com a Nascente Azul.

O guia realiza o treinamento em um deck próximo, e depois todos seguem pela trilha até a cabeceira do rio. Logo no começo da atividade, o turista pode mergulhar até 7 m para chegar próximo a nascente! O visual é incrível e ótimo para tirar fotos subaquáticas – serviço oferecido pelo atrativo.

Após explorarem as profundezas daquelas águas transparentes, o visitante inicia a descida pelo rio, acompanhado do guia. A flutuação é tão tranquila que crianças a partir dos 4 anos, idosos e grávidas com até 24 semanas e sem complicações podem realizar sem nenhum problema. É um passeio para toda a família!

Concluído o trajeto, o grupo embarca novamente na caminhonete, entrega o equipamento e retorna ao receptivo para fazer as demais atividades ou simplesmente curtir o balneário.

casal praticando mergulho na nascente azull

Mergulho com cilindro

Que tal aproveitar a visita e conhecer os segredos do Lago da Capela – balneário da Nascente Azul – através de um mergulho com cilindro? E não precisa ter vivido experiência anterior para poder praticar!

O lago é repleto de peixes e possui um tom esmeralda superconvidativo para dar um mergulho! Durante toda a atividade, que dura aproximadamente uma hora, um guia acompanha até dois visitantes por vez, com muita segurança e diversão.

Balneário

Quem adquire os passeios de flutuação ou mergulho com cilindro tem o direito de usufruir do balneário durante o dia inteiro, mas quem quiser se divertir apenas no Lago da Capela, pode adquirir a entrada exclusiva para acesso ao local.

O balneário é perfeito para relaxar na beira d’água – aproveite as espreguiçadeiras e quiosques da área. Os mais aventureiros podem aproveitar quantas vezes quiserem a tirolesa aquática e o Aqualokko – um circuito de pontes suspensas sobre o lago! É pura diversão!

Ao lado do Lago da Capela, estão localizadas a capela – que dá nome ao local – e uma pequena cascata para relaxar embaixo dela. No lado oposto, está a piscina do receptivo.

Com certeza, curtir um dia inteiro na Nascente Azul não é uma má ideia, né!?

Aventura

Quem adquire o passeio de flutuação, balneário ou mergulho com cilindro pode incluir no seu pacote o Combo Adventure – duas atrações radicais oferecidas pela Nascente Azul.

Uma delas é a tirolesa com 450 m de percurso e com uma vista de tirar o fôlego! A outra “adventure” é o Quick Jump, onde o turista pula de uma plataforma com mais de 20 m de altura e tem sua queda controlada! Não é pouca adrenalina não, é muita!

Como chegar?

Localizado a 29 km do centro do município, o complexo oferece estacionamento gratuito para quem for de carro. O trajeto é feito em grande parte em rodovia asfaltada, mas também possui um trecho longo de estrada de terra.

Outra opção de locomoção é através do transporte compartilhado ou privativo oferecido pelas agências de turismo de Bonito. Lembre-se que em Bonito não existe transporte público.

Tem melhor época para visitar a Nascente Azul em Bonito MS?

Dá para conhecer o local o ano inteiro – sem restrições! No verão, época mais quente e chuvosa, a cidade fica cheia, o que exige comprar as entradas com antecedência para garantir sua vaga.

Já no inverno, onde as temperaturas são mais amenas e é um período de seca, os rios de Bonito ficam ainda mais cristalinos.

Como faço para visitar a Nascente Azul?

Agora que você está por dentro de tudo, é hora de vir para Bonito e conhecer suas belezas! Se quiser montar seu pacote de viagem, fale conosco em um dos contatos abaixo. A São Jorge torna seu sonho de conhecer Bonito MS realidade!

Whats App: http://bit.ly/São-Jorge-Bonito-MS

Telefone: +55 (67) 3255-4046

E-mail: info@agenciasaojorge.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *