VOCÊ AINDA NÃO CONHECE BONITO?! NÃO ACREDITO!

Passeios em Bonito MS: Rio da Prata

A flutuação no Rio da Prata, considerada a mais famosa e, com certeza, uma das mais concorridas de Bonito MS, na verdade fica no município vizinho de Jardim MS, há 50 km de distância. 

Você já viu diversas fotos maravilhosas do Rio da Prata na internet, mas está cheio de dúvidas de como conhecer ou chegar no local. Acompanhe o super guia que montamos para você não deixar de conhecer um dos atrativos mais bonitos da região.

Como faço para conhecer o Rio da Prata

Para visitar o Rio da Prata, o turista precisa adquirir um voucher individual em uma das agências de turismo de Bonito, a regulamentação local não permite a aquisição dos passeios diretamente nos atrativos. 

Fique atento a variação de preços na alta e na baixa temporada. Vai desembarcar na cidade na alta? Considere comprar antecipadamente seus ingressos para os passeios, já que a concorrência é grande e o número de visitantes é limitado por dia.

Turistas realizando flutuação no Rio da Prata - cercados por um cardume de Piraputangas - peixe da região

Como chegar

No trajeto que leva ao atrativo você vai encarar trechos de estrada de terra, mas nada que assuste o viajante. 

Nossa dica: contrate o transporte compartilhado em uma das agências de turismo de Bonito – vá e volte sem se preocupar com o caminho – mas se você estiver de carro, dirija com cuidado, pois animais silvestres são comumente vistos nas estradas. 

Cheguei!

Ao chegar no receptivo da fazenda Recanto Ecológico do Rio da Prata, você pode relaxar tranquilo até a hora marcada para sua flutuação, passar o tempo na sala de TV, na lojinha de suvenires ou tirar um cochilo no redário, alí também é possível alugar câmera de vídeo subaquática. 

Agora preste atenção nesta recomendação, para realizar as atividades aquáticas na nascente é proibido o uso de repelente e protetor solar, essa medida é para proteger o bioma que é lar para plantas e peixes protegidos.

Grupo de turistas realizando cavalgada no complexo Recanto Ecológico Rio da Prata

Tem melhor época para visitar o Rio da Prata? 

Seja no inverno ou no verão, dá para flutuar nas águas cristalinas do Rio da Prata. Cada estação transforma a sua maneira a paisagem do rio. No inverno, o nível das águas fica baixo, elas se tornam mais cristalinas e a fauna ganha mais variedade.

Já no verão, estação chuvosa na região do Pantanal e do Cerrado, o nível do rio sobe alagando as margens e criando um um cenário fantástico, imperdível! Às vezes, devido ao excesso de chuvas o atrativo pode fechar até que o nível baixe. Vale a pena ficar de olho na previsão do tempo nessa época do ano..

Mas eu não sei nadar

Nem precisa saber nadar para curtir toda essa experiência, a roupa de neoprene e o equipamento de segurança garantem uma flutuação confortável, perfeito para curtir as cores deste mundo subaquático. O snorkel pode ser um pouco desconfortável no começo, mas mesmo quem nunca usou máscara de mergulho pega logo o jeito.

Duas araras vermelhas em cima de uma árvore comendo Guavira - fruta típica da região

Hora de flutuar! 

A aventura começa na nascente do Rio Olho D’água, onde o visitante recebe o treinamento e instruções básicas para a atividade. Vista seu snorkel corretamente e aprecie o visual desta nascente que é de tirar o fôlego! 

Em baixo d’água, a visibilidade chega a vários metros de distância. A flutuação termina no Rio da Prata, hora de pôr o fôlego mais uma vez a prova e mergulhar no “vulcão” de onde brota uma fonte efervescente.

Durante a flutuação você vai avistar diversas espécies de peixes como Piraputangas, Curimbas, Cacharas, Pacus, Piaus, Peixes-canivete, Carás e Carás-açu, e é claro o “rei dos rios”, o Dourado. Depois da atividade, um típico almoço sul-mato-grossense é oferecido para repor as energias dos visitantes.

A atividade dura em torno de quatro horas, sendo uma das mais longas e mais bonitas dentre todas as flutuações da região. Por conta do longo percurso o visitante pode contar com um barco de apoio para descansar quando necessário.

Pessoa realizando mergulho com cilindro no Rio da Prata em Bonito MS

E não acaba por aí

O Recanto Ecológico Rio da Prata é um lugar espetacular,em que toda pessoa deveria visitá-lo ao menos uma vez na vida. E vai muito além flutuação, já que o atrativo oferece diversas atividades em seu complexo: mergulho com cilindro, cavalgada e observação de aves. 

Ainda tem mais, o Rio da Prata faz parte de um grupo turístico que reúne a Estância Mimosa, localizada em Bonito, que e dispõe de circuito de cachoeiras, cavalgada e observação de aves, e outro atrativo que encanta turistas, a Lagoa Misteriosa, que é vizinha ao complexo Rio da Prata..

Da entrada a saída, o Rio da Prata é um dos atrativos mais imperdíveis para quem visita a região, se você está planejando sua viagem de férias, leve em consideração colocar esta flutuação – ou todas as outras atividades do atrativo – no seu roteiro.

Quer montar o seu roteiro para Bonito e incluir os passeios do Rio da Prata? Fale com nossos atendentes da Agência & Pousada São Jorge.

Whats App: http://bit.ly/São-Jorge-Bonito-MS

Telefone: +55 (67) 3255-4046

E-mail: info@agenciasaojorge.com.br

Mesa com opções de comidas que são servidas no atrativo Rio da Prata para os visitantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *