VOCÊ AINDA NÃO CONHECE BONITO?! NÃO ACREDITO!

Planejamento de viagem: Clima e tempo em Bonito MS

No último texto do blog da Pousada São Jorge falamos como se comporta o clima em Bonito MS, os períodos secos e chuvosos e como eles podem afetar os passeios, porém, uma dúvida pode ter ficado no ar: será que posso confiar no Climatempo e confirmar minha viagem para Bonito MS?

Separamos alguns pontos para ajudarmos na solução dessa questão.

Histórico

O Climatempo é o principal site meteorológico do Brasil, e o mesmo disponibiliza dados importantes sobre temperaturas e precipitações em todo o território nacional. Vamos ver o que eles mostram sobre Bonito MS:

Os dados apresentados pelo site representam o comportamento da chuva e da temperatura ao longo do ano. As médias são calculadas a partir de uma série de dados de 30 anos.

E agora?!

Como Bonito é um destino de ecoturismo, o tempo é um fator preponderante para a realização dos passeios. Planejar uma viagem com todo zelo e com base na previsão do clima pode ser muito certeiro, mas não esqueça que meteorologia não é uma ciência exata.

Por exemplo, as chuvas de verão costumam cair nos finais de tarde, em grande quantidade e por pouco tempo – o que não cancela a visita aos passeios, já que nessa hora os turistas estão retornando para seus hotéis ou pousadas. Nada impede os turistas de virem no período mais agitado e quente.

Quando chove muito em Bonito, pode ser que não tenha caído nenhuma gota em Jardim, que é uma cidade vizinha onde está localizado o atrativo Rio da Prata, super procurado por todos que veem para a região.

Como vários passeios estão distantes do centro da cidade – e até mesmo em outros municípios – muitas vezes não são afetados por temporais que caem na área urbana.

Já na temporada de seca e frio – quando a temperatura pode ficar bem baixa para os padrões brasileiros – a temperatura da água dos rios é a mesma no ano inteiro – 23º C. Provavelmente, você só vai sentir frio na hora de sair da água.

O período seco coincide com a época de preços mais em conta dos passeios e acomodações, ao contrário do chuvoso – que é justamente a época que as pessoas mais viajam. Nosso objetivo é mostrar que em qualquer época do ano pode-se visitar Bonito, independente da previsão do tempo – a cidade é um polo turístico para todos os gostos.

Venha e encante-se com a natureza exuberante e única do Mato Grosso do Sul.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *