VOCÊ AINDA NÃO CONHECE BONITO?! NÃO ACREDITO!

É importante saber a previsão do tempo em Bonito MS antes de viajar?

O assunto clima é sempre um tema importante na hora de elaborar um roteiro de viagem – e se você está com passagem comprada para Bonito MS e a previsão do tempo é algo que lhe preocupa – vamos te mostrar que a melhor época para conhecer a cidade, na verdade depende mais de você – do que dizem os meteorologistas.

Clima em Botino MS

A capital brasileira do ecoturismo está situada em uma área tropical, com as quatro estações bem definidas.

Durante o inverno, quando frentes frias podem alcançar a região, as temperaturas podem desabar, mas por períodos curtos. As meias-estações registram amplitudes térmicas bem variáveis, com noite e manhãs fresquinhas, e tardes quentes. Já no verão, o calor é predominante.

Períodos secos e chuvosos

Assim como as temperaturas, os períodos secos e chuvosos são bem definidos em Bonito MS.

Quando chega o calor, a chuva vem junto, justamente de dezembro a março, no auge das férias, altas temperaturas e do verão. Nessa época, as cachoeiras ficam mais volumosas e a mata mais verde – porém, os rios não ficam tão cristalinos e a quantidade de peixes diminui – pois coincide com o período de reprodução.

O período de seca ocorre no inverno – de maio a agosto – temporada de temperaturas amenas, rios com visibilidade perfeita e cheios de peixes.

O tempo afeta os passeios?

Nas estações chuvosas, dependendo das condições climáticas e volume de chuva, alguns passeios são afetados e cancelam as visitas dos turistas, por motivos de segurança e qualidade dos serviços prestados – já que as águas dos rios podem ficar turvas.

Já se você quer conhecer as belezas da Lagoa Misteriosa, saiba que ela possui época do ano específica para ser visitada. Geralmente, de setembro a abril, o atrativo é fechado para flutuações e alguns estilos de mergulho com cilindro, pois a elevação das temperaturas nesse período causam a proliferação de algas que prejudicam a visibilidade embaixo d’água.

A Gruta do Lago Azul e o Abismo Anhumas, que estão entre os passeios mais concorridos e famosos de Bonito MS, entre dezembro e janeiro, recebem mais luminosidade do sol, resultando em uma experiência única durante a visitação.

Quando ir para Bonito?

Bom, essa decisão depende muito da sua disponibilidade de tempo e dinheiro. Se você só pode sair de férias no verão, durante a alta temporada de turismo, o risco de pegar muita chuva é alto – lembrando que a meteorologia não é uma ciência exata.

Analise os pontos positivos e negativos de cada período e decida a melhor época para sua viagem para Bonito MS. Só não deixe de vir por conta da previsão do tempo.

Como descobrir a Previsão do tempo Bonito MS?

Você pode acompanhar o clima na cidade no Climatempo, que disponibiliza a previsão com até 15 dias de antecedência. Fique de olho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *