VOCÊ AINDA NÃO CONHECE BONITO?! NÃO ACREDITO!

Roteiro de viagem: Bonito MS

Está na dúvida sobre o destino Bonito MS? Nós podemos ajudar com várias dicas sobre o município e a região. Fica ligado nos próximos parágrafos e descubra porque a cidade é um dos principais pontos turísticos do Brasil.

Já que você quer saber mais sobre Bonito? Que tal iniciarmos pelo básico – onde fica Bonito MS?

A cidade está localizada no Mato Grosso do Sul, no centro-oeste brasileiro, há 298 km da capital do Estado, Campo Grande. O MS é muito jovem, pois recebeu sua emancipação do Mato Grosso, em 11 de outubro de 1977, tornando-se o 6º maior Estado em expansão do país.

A economia sul-mato-grossense é baseada na agricultura e pecuária, sendo um dos maiores expoentes nesses setores. O clima é dividido em subtropical na região ao sul, onde está Bonito, e tropical ao norte. As vegetações predominantes são o Cerrado, o Pantanal e a Mata Atlântica.

Na gastronomia se destacam a Chipa (uma espécie de pão de queijo paraguaio), Pacu assado, Sopa paraguaia e Arroz carreteiro. O tereré, bebida a base da erva-mate, é patrimônio imaterial do MS.

recanto-do-peao-bonito-ms-arroz-carreteiro

Nesse contexto e com essas tradições, Bonito é o principal destino turístico do Estado, além de ser considerada a capital nacional do ecoturismo.

O município foi emancipado de Miranda, em 02 de outubro de 1948, e atualmente, segundo dados do IBGE, possui pouco mais de 20 mil habitantes. O turismo, a agricultura e a pecuária são as bases econômicas da cidade.

Quanto as suas famosas belezas naturais, a cidade é palco de uma incrível e diversa fauna e flora, sem esquecer as águas claras dos rios, lagos e cachoeiras da região que são causadas pela formação do solo, rico em calcário e magnésio.

aquario-natural-bonito-ms

Como chegar em Bonito MS?

Agora que você está por dentro do básico sobre Bonito, separamos dicas de como chegar na cidade para sua temporada de férias.

Transporte aéreo

Se você vem de outros Estados, a melhor alternativa é a via aérea. Existem duas possibilidades para desembarque: Bonito e Campo Grande.

Quem chega por Bonito, costuma pagar mais caro na passagem e possui poucas opções de horários e dias para viajar. Já quem opta por Campo Grande, pode encontrar voos mais baratos, porém, terá que encarar a estrada para complementar o trajeto.

Sempre é válido comparar os valores dos voos para os dois aeroportos, para poder escolher a opção que melhor se encaixa no seu plano de viagem.

Transporte rodoviário

Se você desembarcar na capital, Campo Grande, pode fazer o resto da rota até Bonito de várias maneiras: alugando um carro (que será muito útil para fazer os passeios na cidade), pegando um ônibus intermunicipal na rodoviária ou optando por transporte particular (que pode ser privativo ou compartilhado).

As agências de turismo de Bonito oferecem todas essas opções de translado em seus pacotes de viagem, vale a pena contatar uma agência, orçar todas as alternativas e escolher a que mais de adéqua ao seu orçamento.

Se você já está no Mato Grosso do Sul, mas fora da capital, sem sombras de dúvidas, é melhor vir de carro, já que as linhas de ônibus intermunicipais são escassas.

Como conhecer Bonito MS?

Agora está faltando pouco para fechar seu pacote de viagem e vir para Bonito, não?! Pois saiba, que nosso município é ideal para viajantes de todas as tribos.

A segurança e receptividade contam muito para que os turistas se sintam em casa. Poder caminhar na rua, mesmo de noite, é tranquilo e superindicado para conhecer o que temos além das belezas naturais. O comércio do centro costuma ficar aberto até tarde para que os transeuntes possam jantar ou comprarem lembrancinhas.

Famílias, casais e mochileiros que passam pela cidade, são sempre muito bem-vindos!

lagoa-misteriosa-bonito-ms

Por que ir para Bonito MS?

Acredito que você não tem mais dúvida que a capital do ecoturismo é o melhor destino turístico do país, mas se você ainda está se peguntando por que visitar Bonito MS vale a pena, vamos te contar porque:

  • Natureza

Provavelmente, poucos locais mantêm a natureza tão preservada como na região. Cuidar as belezas que ela nos deu é o principal fator para que ainda possamos desfrutar de tudo isso, com responsabilidade e amor. A organização do setor turístico ajuda que a proteção da natureza seja eficiente e constante.

  • Ecoturismo e turismo de aventura

Além das famosas flutuações, cachoeiras e grutas, que são os principais cartões-postais da cidade, a região de Bonito oferece diversas atividades de aventura, para aqueles visitantes que desejam acrescentar adrenalina a sua viagem.

Rapel, mergulho com cilindro, arvorismo, boia-cross são algumas das opções de atrativos que podem ser acrescidos a sua lista de passeios. Nada mal, não?

trilha-boiadeira-bonito-ms
  • Pantanal

Sabia que é possível aproveitar a ida para Bonito e conhecer o Pantanal sul-mato-grossense? Várias fazendas da região oferecem passeios de Day Use, onde o turista sai de manhã cedo de Bonito, realiza diversas atividades em Miranda MS, com guias pantaneiros e retorna para Bonito à noite. Em uma viagem, você já conhece dois dos principais polos turísticos do Brasil!

Mesmo depois desse relato, se você ainda não está convencido ou tem dúvidas sobre o destino, confira as demais publicações do blog da Agência & Pousada São Jorge e venha curtir para Bonito MS!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *