VOCÊ AINDA NÃO CONHECE BONITO?! NÃO ACREDITO!

De férias em Bonito MS

O paraíso do ecoturismo no Brasil é uma ótima opção para sua futura viagem

Na dúvida sobre o próximo destino de suas férias? Que tal visitar Bonito MS e descobrir porque essa cidade tem esse nome? Não deve ser à toa, né?! Nos próximos parágrafos reunimos dicas que ajudam a conhecer mais sobre o local e tiramos dúvidas que sondam turistas que desejam conhecer o destino.

Vai deixar se encantar por Bonito? Então, veja as informações que separamos para você!

Onde é Bonito MS?

Essa pequena e famosa cidade fica no Mato Grosso do Sul (dica: não chame o Estado apenas de Mato Grosso, os locais fazem questão que o “do Sul” seja dito!), na região Centro-Oeste do Brasil. Está localizada a 297 km da capital, Campo Grande, e há anos se destaca como importante polo turístico nacional, recebendo no ano de 2018, mais de 200 mil visitantes, segundo dados do Observatório do Turismo e Eventos de Bonito.

O município está localizado na região da Serra da Bodoquena, que além de Bonito, engloba as cidades de Jardim, Bodoquena e Guia Lopes da Laguna, sendo as duas primeiras, sedes de importantes atrativos como o Rio da Prata e Boca da Onça, respectivamente.

As belezas naturais da região reúnem grutas, cachoeiras, cavernas, dolinas, rios de águas transparentes, e uma flora e fauna diversa. Além disso, na Serra da Bodoquena se dá o encontro de duas vegetações importantíssimas para o país: o Cerrado e o Pantanal.

Bonito está a poucos quilômetros de Miranda, considerada a última cidade sul-mato-grossense inserida no Pantanal. Em uma única viagem, você pode conhecer esses dois locais únicos e lindos do nosso Brasil.

cachoeira no atrativo estância mimosa

Como chegar em Bonito MS?

Para chegar na capital nacional do ecoturismo, existem três alternativas: ônibus, avião e carro.

Se você optar pela primeira opção, não são oferecidas muitas linhas que chegam à cidade (Campo Grande, Dourados e Corumbá são as principais rotas ligadas a Bonito pela via rodoviária).

De avião existem dois caminhos possíveis: o primeiro, é desembarcando direto em Bonito, nos voos que a Azul Linhas Aéreas oferece alguns dias da semana. Porém, a comodidade de chegar direto pelo aeroporto do município, pode significar preços bem salgados, voos com conexão e poucos horários disponíveis.

A segunda via, que é usada regularmente por muitos turistas que chegam em Bonito, é desembarcar no aeroporto de Campo Grande, e encarar a estrada até a cidade. Você pode vir de ônibus, transporte compartilhado ou particular e alugar um carro, opções não faltam e mesmo incluindo um trajeto terrestre, costuma ser financeiramente mais interessante.

Se sua viagem já começar de carro, jogue o destino no GPS e venha com cuidado! O carro vai ser muito útil para realizar os principais passeios do destino.

Ah, detalhe: o fuso horário em Bonito não é o de Brasília! A cidade está uma hora atrasada em relação a capital, então, é bom ter cuidado com o horário de voos e ônibus.

Como conhecer Bonito MS?

Tá, você já sabe onde fica a cidade, como chegar lá, já pesquisou um pouco sobre os passeios e ficou na dúvida, afinal, a região possui vários atrativos, que englobam diferentes públicos, atividades e valores. A questão agora é como aproveitar os dias que você tem de folga e curtir Bonito?

Montamos mini roteiros com base em possíveis dias que você teria para fazer essa viagem. Veja como é viável curtir os pontos turísticos mesmo em uma viagem curta.

boca da onça vista panorâmica da trilha

Roteiro Light

Se você só possui um final de semana ou feriadão para curtir tudo, a melhor dica que temos é que antes de chegar na cidade, entre em contato com uma agência de turismo local e feche um pacote de passeios com eles.

Os agentes de viagem vão conseguir organizar um roteiro para otimizar o curto período da sua viagem. Com a expertise deles, você terá voucher garantidos com antecedência e uma rota para não perder tempo entre um atrativo e outro.

Acredite, contactando uma agência é possível que você faça mais passeios do que criando um itinerário sozinho. Fale com os agentes e peça para conhecer pelo menos um ponto de cada principal atividade da região: cachoeira, flutuação, gruta e balneário. Roteiro enxuto, mas que engloba um pouco de tudo!

Roteiro Plus

Agora a situação é diferente! Com uma semaninha de folga dá para curtir muito a cidade e até visitar o Pantanal!

É possível conhecer os principais e mais famosos passeios, como: Rio da Prata, Boca da Onça, Praia da Figueira e Abismo Anhumas, aventurar-se nas atividades mais radicais como Rota Aventura e Trilha Boiadeira, e fazer os passeios urbanos e noturnos ao Projeto Jiboia e Aquário de Bonito. E como citamos acima – de quebra dá para curtir um Day Use em uma fazenda do Pantanal próxima a Bonito MS.

Dá tempo de se esbaldar nos restaurantes de culinária pantaneira, comprar lembrancinhas para toda a família nas lojas de artesanato do centro e até relaxar por algumas horas na Praça da Liberdade, coração da cidade, por onde muitos habitantes gostam de passear no fim de tarde – mais uns dias você vai se sentir em casa!

abismo-anhumas-bonito-ms

Roteiro Top

Passar dez dias ou mais pela região de Bonito é um sonho! Dá para gastar energias em vários programas e descansar demais! Perfeito!

Inclua em seu roteiro todos os principais atrativos, além de passeios mais “radicais” como um boia cross, mergulho com cilindro e arvorismo, mas se sua praia não for essa, passeios lights não faltam como: observação de aves, cavalgada ou uma visitação a um abrigo de animais silvestres. Tem para todos os gostos!

Com tantos dias na cidade – daqui a pouco você dará dicas para outros turistas na rua! Só cuidado com apenas uma coisa, à vontade de não voltar mais para casa!

Por que ir para Bonito MS?

Além de suas belezas naturais, infraestrutura hoteleira e organização turística, o município se destaca por ser muito seguro. Se você gosta de destinos com muita badalação, definitivamente, aqui não é a melhor opção.

Os habitantes são pacatos, mas já estão acostumados com o vai e vem de turistas do país e do mundo todo. Andar na rua de noite é muito tranquilo, as lojas de artesanato e agências de turismo costumam ficar abertas até tarde, e as opções de restaurantes é variada.

Aqui é um local perfeito para sossegar, desconectar da internet e do estresse do dia a dia. Desfrutar da natureza exuberante e relaxar são as regras para viver a melhor viagem da sua vida. Impossível passar por aqui e não ficar com vontade de voltar!

nascente azul vista do alto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *