todos os passeios Atrativos Urbanos Aventura Bike (Bicicleta) Cachoeiras e Trilhas Contemplação Flutuação Grutas Mergulho com Cilindro Pantanal Rapel
Casa da Memória Raída
Atrativos Urbanos

A Casa da Memória Raída é um Espaço Cultural, um Museu e um local de  Contação de Histórias.   Entre elas, a lembrança dos bravos índios guerreiros - Kadiwéu, Silvino Jacques - o bandoleiro, Sinhozinho - o curandeiro milagroso e muitas outras.

Você conhecerá a história do município de Bonito em todas as suas variações, saberá da cronologia dos acontecimentos e do desenvolvimento da região. Até a década de 1970, os recursos hídricos da região serviam quase que exclusivamente ao lazer dos moradores locais, sendo visitados principalmente pelos amantes da pesca, inclusive pesca submarina com arpão, com a concordância dos proprietários das fazendas. Nessa época, os atrativos mais visitados eram A Gruta do Lago Azul e a Ilha do Padre, o primeiro atrativo turístico que recebe infra-estrutura para o lazer no Município de Bonito.


Horário de Funcionamento
Terça-feira a Domingo das 18h:00 às 22h:00

....
Ver mais
Pantanal Jungle Lodge
Pantanal

A equipe do Pantanal Jungle Lodge, tem o prazer em dar boas vindas à você aventureiro(a) que está em busca de uma experiência extraordinária em meio a vida selvagem.
 
O pantanal sul-mato-grossense, riquíssimo em biodiversidade, exibe paisagens exuberantes que encantam os amantes da natureza, e nosso hotel oferece serviços e facilidades que tornarão a sua estadia ainda mais especial.

Especializado em ecoturismo, o Pantanal Jungle Lodge é um estabelecimento que oferece os serviços de hotelaria e atividades turísticas no Pantanal do Mato Grosso do Sul buscando promover essa região com compromisso ecológico e a filosofia de proporcionar a perfeita harmonia entre o homem e a natureza.

A pousada às margens do Rio Miranda, foi construída em madeira sobre palafitas para assim se adaptar perfeitamente ao belo ciclo das águas típico do ecossistema dessa região e propiciar a experiência de estar em contato com a vida selvagem agregando o rústico pantaneiro ao conforto da vida moderna.

Amplo restaurante climatizado com buffet livre no café da manhã, almoço e jantar, e um charmoso bar estilo pantaneiro com grande variedade de bebidas.

Sala de TV, redário, piscina, e jogos interativos como bilhar, cartas, e outros.

 Wi-Fi livre e estacionamento gratuito.

Translado incluso Buraco das Piranhas - Pantanal Jungle Lodge no período das 14:00 às 15:30

....
Ver mais
Lontra Pantanal Hotel
Pantanal

Situado às margens do Rio Miranda há 310 km de Campo Grande - MS, o Lontra Pantanal Hotel oferece todo conforto que os turistas pescador e ecológico precisam para fazer uma excelente pescaria e conhecer o maior viveiro natural de peixes, onde a fauna e a flora são exuberantes.

O Iate Aventura é uma embarcação moderna, confortável e segura, equipada para atender grupos de turistas de pesca e passeios ecológicos. Uma tripulação experiente e bem preparada completará o seu prazer de estar visitando o Pantanal do Mato Grosso do Sul.
 
Construído em 2006 e registrado na Capitania dos Portos da Marinha do Brasil – Corumbá-MS, sob o nº 481-08043-3 para uso comercial de transporte de passageiros, com 22 metros de comprimento, 6 metros de largura, peso total de 50 toneladas, navegando a uma velocidade média de 10 nós, o Iate Aventura leva a bordo até 24 turistas pescador e 19 tripulantes, todos protegidos com seguro por danos pessoais, apólice emitida pelo Bradesco Seguros e Previdência.

....
Ver mais
Fazenda 23 de Março
Pantanal

A Fazenda 23 de Março Ecopousada conta com uma ampla estrutura para atendimento aos hóspedes, com acomodações equipadas com ar condicionado, ventilador de teto e frigobar.
Amplas áreas de convivência, piscina, internet wireless e sala de TV coletiva com parabólica e pequeno acervo de livros sobre o Pantanal

•  Day Use: (passeio de 1 dia): passeios e almoço – para até 30 pessoas;

• Hospedagem

2 aptos duplo solteiro
1 apto single
1 apto quíntuplo ( casal + 1 solteiro + 1 beliche )
1 apto quádruplo ( casal + 2 solteiros )
1 apto quíntuplo ( casal + 2 solteiros )

•Grupos: até 24 pessoas (acomodação de forma coletiva – consulte-nos)

Sugestão de Permanência:  • 3 dias e 2 noites /  • 4 dias e 3 noites

....
Ver mais
Fazenda Xaraés
Pantanal

Atualmente com capacidade de hospedagem para 47 pessoas e uma completa infra-estrutura com sala polivalente multimídia para eventos, sala de jantar, sala de estar com lareira / sala de jogos, quiosque com churrasqueira e forno rústico, piscina, quadra de tênis, etc.

Os 17 apartamentos da Pousada são distribuídos em três edifícios todos eles a poucos metros do rio Abobral. Dos apartamentos pode-se escutar os maravilhosos cantos das aves pantaneiras ou o emocionante ronco dos bugios, que pela manhã se instalam nas árvores próximas do rio. Todos os apartamentos são equipados com banheiro privativo, ar condicionado e frigobar, com uma decoração rústica e ambiente acolhedor. Em cada conjunto de quartos existe uma varanda com ventiladores e redes proporcionando mais um ambiente de descanso. Os 17 apartamentos distribuem-se por 7 duplos, 7 triplos e 3 quádruplos, somando um total de 47 leitos em uma atmosfera confortável.

A sala de restaurante, voltada para o jardim da pousada e sob vários ninhos de aves locais que se podem escutar durante todo o dia, está equipada com ventiladores de teto e ar condicionado e decorada no estilo rústico característico de toda a pousada. A deliciosa comida típica do Pantanal é servida em buffet sobre um fogão a lenha que a mantém aquecida. Esta sala dispõe ainda de banheiros masculinos e femininos.

A sala de estar, com o mesmo estilo rústico do restante da Pousada, é envolvida pelo jardim e dispõe de vários ambientes para convívio, leitura, jogos de mesa, snooker, TV e bar onde se pode simplesmente desfrutar das deliciosas bebidas ali servidas. Na varanda do bar, a poucos metros do rio, contempla-se a beleza da paisagem pantaneira com seus sons e cheiros característicos ou ainda a piscina.

Dispõe ainda das seguintes atividades: passeios a cavalo, de barco, de canoa, safári fotográfico em carro 4x4, trilhas ecológicas e focagem noturna sempre acompanhadas por guias bilíngues e guias pantaneiros.

....
Ver mais
Fazenda Santa Cruz
Pantanal

A Fazenda Santa Cruz, uma das mais antigas e tradicionais fazendas do Pantanal sul-mato-grossense, tem procurado, ao longo de sua existência mais que centenária, conciliar harmonicamente sua atividade econômica tradicional, a pecuária, com a conservação do meio ambiente, da cultura e do homem do pantaneiro. Estar em contato com a natureza é algo que não se descreve facilmente com palavras. Certa vez, quando eu sonhava em conhecer o Pantanal, achei o site da Fazenda Santa Cruz. Por dias me vi sonhando com o que encontraria por lá, como seria tudo! Relato de um hóspede Foram 4 dias hospedado na fazenda, tempo suficiente para registrar 70 espécies de pássaros, 13 de mamíferos e répteis e conhecer um céu tão brilhante na escuridão da noite que jamais esquecerei. Lembro-me também dos olhos dos jacarés brilhando na luz das lanternas, foi lindo, só vendo para entender.

....
Ver mais
Fazenda Santa Clara
Pantanal

A nossa pousada se construiu a partir da Fazenda Santa Clara, existente há mais de trinta anos e ao honrar a caraterística regional pantaneira da fazenda, a pousada ganhou coração e personalidade própria. Em harmonia com a pousada, a antiga Fazenda Santa Clara continua viva e de mãos dadas com a natureza, sendo, em conjunto com as belezas naturais locais, esta convivência do homem pantaneiro com o seu meio ambiente altamente biodiversificado um dos principais fatores que fazem do Pantanal um lugar tão especial.

A fazenda Santa Clara foi pioneira no turismo ecológico na região do Pantanal-Sul, assim gradualmente se transformando em pousada. Sob a atual direcção, ela foi reestruturada em 2003, já em total função do ecoturismo e abrangendo uma área de 1.700 ha. preservada no seu estado natural

Hoje, a Pousada Santa Clara lhe proporciona uma experiência única no contato direto com a vida selvagem pantaneira, combinado com um cheirinho da nostalgia relacionada à antiga fazenda e tudo isto sem abrir mão do conforto e bem-estar. Graças à exuberância natural do ambiente e à nossa dedicação em servir bem, a Pousada Santa Clara ao longo dos anos se transformou num ponto de encontro de pessoas dos mais variados cantos do planeta, atraídas para sentir e viver as belezas do Pantanal.

....
Ver mais
Fazenda San Francisco
Pantanal

A Fazenda San Francisco Agro Ecoturismo Pousada e Passeios situa-se no Pantanal do Rio Miranda, Mato Grosso do Sul (MS), Brasil.

Possui uma grande variedade de fauna e flora, e apresenta a você o real funcionamento de uma fazenda: cultivo, produção e afazeres, caminhando juntos com a preocupação da conservação do meio ambiente.

Birding in Pantanal, Jaguar in Pantanal, Focagem Noturna, Safari Ecológico e vários outros passeios para observação de fauna e flora no Pantanal do Rio Miranda. Programas especiais como Turismo de Pesquisa Cientifica com o Projeto que estuda a onça-pintada e Programa de Educação Ambiental no Pantanal do Rio
Miranda.

Conheça a Fazenda San Francisco - Com uma excelente infra-estrutura para passeios e lazer a fazenda oferece opções de roteiros para 1 dia no DAY-USE: Safári Fotográfico e Trilha na mata do Rio Miranda + Passeio de Chalana + Pescaria de Piranhas + Almoço Pantaneiro + Guia especializado em Pantanal + Seguro Passeio.


Você pode também se hospedar com opções para até 4 diárias com variados passeios e atividades de lazer na sede de pousada, como o complexo de piscina tornando-se uma ótima opção para quem quer conhecer o Pantanal Sul com conforto e segurança.

....
Ver mais
Refúgio da Ilha
Pantanal

As acomodações conservam a simplicidade, rusticidade e conforto de nosso Brasil rural com muito estilo. São 8 aconchegantes apartamentos, devidamente equipados com banheiro privativo com chuveiro quente, ar-condicionado, ventilador de teto, camas do tipo king-size, janelas teladas e produtos para cama e banho. A higienização, organização e reposições ocorrem diariamente, ou conforme solicitação.

A pousada ainda possui charmosos recantos internos e externos, tais como sala-de-estar, uma sala de vídeo, uma pequena biblioteca, uma lojinha e duas varandas. São dois restaurantes – cada um com seu bar –, um interno para jantar e café-da-manha e outro externo à beira do rio Salobra para almoço. Um banheiro externo, caramanchões ao redor da pousada e um deck para apreciação do rio e mergulho. Em nossa pousada os hóspedes ainda podem contar com acesso fácil e gratuito à internet WI-FI.

....
Ver mais

PASSEIOS EM BONITO MS


HISTÓRIA

Bonito MS é um município brasileiro da região Centro-Oeste, situado no estado de Mato Grosso do Sul. Pólo do ecoturismo em nível mundial, suas principais atrações são as paisagens naturais, os mergulhos em rios de águas transparentes, cachoeiras, grutas, cavernas e dolinas. Juntamente com Jardim, Guia Lopes da Laguna e Bodoquena, é o principal município que integra o complexo turístico do Parque Nacional da Serra da Bodoquena, apresentando grande potencial turístico.

O núcleo habitacional que se transformaria na sede do Município de Bonito, iniciou-se em terras da Fazenda Rincão Bonito, que possuía uma área de 10 léguas e meia e foi adquirida do Sr. Euzébio pelo Capitão Luiz da Costa Leite Falcão, que aí se aportara em 1869, e é considerado o desbravador de Bonito MS, tendo sido também seu primeiro escrivão e tabelião. A Lei Estadual nº 693, de 11 de junho de 1915, cria inicialmente o Distrito de Paz de Bonito, com área desmembrada do Município de Miranda e a este subordinado administrativamente.

LENDA

Durante a Guerra do Paraguai, iniciada em 1864, soldados uruguaios - que vinham lutar em terras brasileiras - traziam ouro para garantir o sustento, trocas e afins. Muitas batalhas se deram onde hoje fica o estado do Mato Grosso do Sul. Durante os confrontos, os uruguaios enterravam o metal para não perdê-lo ou serem roubados. Procuravam uma Figueira típica da região e escondiam o ouro sob a sombra ou a uma determinada distância da árvore. Na volta das lutas, desenterravam e seguiam com o metal.

Entretanto, diversos soldados paraguaios morreram antes de alcançar seu tesouro. Assim, a Guerra acabou em 1870.

LOCALIZAÇÃO

A cidade de Bonito está localizada no sul da região Centro-Oeste do Brasil, a oeste de Mato Grosso do Sul, sobre o Planalto da Bodoquena (popularmente conhecido como Serra da Bodoquena) e Depressão do Miranda. Localiza-se a uma latitude 21º07'15" sul e a uma longitude 56º28'55" oeste.


Crédito: Wikipedia