Contato direto com os agentes: +55 67335-2226    WhatsApp: +55 67 8471-8647   +55 67 9191-9117   +34 695 72 90 32

idioma: bandera

 
 

Após uma série de diretrizes de sustentabilidade e com o objetivo de otimizar o desenvolvimento do atrativo, com o menor impacto ambiental possível, tudo isso escrito pelos proprietários, o Rio da Prata começa suas operações em 1995. Realizado em grupos de 9 pessoas e sempre com um guia especializado, o turista flutuará pelo Rio Olho D’água, dentro da RPPN (Reserva Particular do Patrimônio Natural).

O passeio começa com uma caminhada no meio da mata ciliar e durante o percurso, uma variedade de fauna e flora gigante é descoberta, no seu habitat natural.

Uma suave correnteza leva muito calmamente o turista pelo leito do rio, podendo desfrutar de momentos simplesmente inesquecíveis, em um trajeto de 2Km. Há a opção de um barco a motor elétrico, na segunda parte da flutuação, caso o turista opte por não voltar a entrar no rio.

Dica O Grupo Rio da Prata detém alguns dos atrativos mais encantadores de Bonito MS. Vale a pena conhecer, pois, desde o receptivo até a partida, tudo é muito organizado.



PASSEIOS EM BONITO MS


HISTÓRIA

Bonito MS é um município brasileiro da região Centro-Oeste, situado no estado de Mato Grosso do Sul. Pólo do ecoturismo em nível mundial, suas principais atrações são as paisagens naturais, os mergulhos em rios de águas transparentes, cachoeiras, grutas, cavernas e dolinas. Juntamente com Jardim, Guia Lopes da Laguna e Bodoquena, é o principal município que integra o complexo turístico do Parque Nacional da Serra da Bodoquena, apresentando grande potencial turístico.

O núcleo habitacional que se transformaria na sede do Município de Bonito, iniciou-se em terras da Fazenda Rincão Bonito, que possuía uma área de 10 léguas e meia e foi adquirida do Sr. Euzébio pelo Capitão Luiz da Costa Leite Falcão, que aí se aportara em 1869, e é considerado o desbravador de Bonito MS, tendo sido também seu primeiro escrivão e tabelião. A Lei Estadual nº 693, de 11 de junho de 1915, cria inicialmente o Distrito de Paz de Bonito, com área desmembrada do Município de Miranda e a este subordinado administrativamente.

LENDA

Durante a Guerra do Paraguai, iniciada em 1864, soldados uruguaios - que vinham lutar em terras brasileiras - traziam ouro para garantir o sustento, trocas e afins. Muitas batalhas se deram onde hoje fica o estado do Mato Grosso do Sul. Durante os confrontos, os uruguaios enterravam o metal para não perdê-lo ou serem roubados. Procuravam uma Figueira típica da região e escondiam o ouro sob a sombra ou a uma determinada distância da árvore. Na volta das lutas, desenterravam e seguiam com o metal.

Entretanto, diversos soldados paraguaios morreram antes de alcançar seu tesouro. Assim, a Guerra acabou em 1870.

LOCALIZAÇÃO

A cidade de Bonito está localizada no sul da região Centro-Oeste do Brasil, a oeste de Mato Grosso do Sul, sobre o Planalto da Bodoquena (popularmente conhecido como Serra da Bodoquena) e Depressão do Miranda. Localiza-se a uma latitude 21º07'15" sul e a uma longitude 56º28'55" oeste.


Crédito: Wikipedia