Contato direto com os agentes: +55 67335-2226    WhatsApp: +55 67 8471-8647   +55 67 9191-9117   +34 695 72 90 32

idioma: bandera

 
 

Algo que nos assustava, passou a nos encantar!


Uma maneira diferente de trazer Educação Ambiental ao Público.
O Projeto Jiboia é um dos atrativos urbanos mais interessantes e educativos de Bonito MS. Apresentado pelo famoso Henrique Naufal e, com elevadas doses de bom humor e brincadeira, Você pode interagir com o palestrante, o público é invocado de forma humorística e educativa a participar da atração e isso tudo terminará com um verdadeiro show de conscientização sobre serpentes, cobras, víboras e qualquer outro anfíbio. No final da apresentação, os turistas participantes poderão tirar uma foto com a cobra enrolada no pescoço ou interagir com o animal, através de uma senha recebida no começo da palestra. O manuseio do animal sempre será de responsabilidade de Henrique.


A maior importância do projeto é de conscientizar as pessoas com relação à matança desenfreada de serpentes e à sua fragilidade, ajudando assim a combater o crime ambiental e o tráfico de animais.


Atualmente o projeto conta com 12 Jiboias, 1 Píton que veio diretamente da Birmânia, todas as serpentes são dóceis e habituadas a estarem com a presença de seres humanos.


Projeto Jiboia - Fui, vi e peguei!


Dica Antes de sair para jantar, programa obrigatório para todos que querem aproveitar ao máximo o seu contato direto com a natureza. Além do mais, é uma oportunidade única de perder o medo e quebrar o tabu que nos assombra, a respeito das cobras.


Horário de funcionamento
Todos os dias das 19h:00 às 21h:00h



PASSEIOS EM BONITO MS


HISTÓRIA

Bonito MS é um município brasileiro da região Centro-Oeste, situado no estado de Mato Grosso do Sul. Pólo do ecoturismo em nível mundial, suas principais atrações são as paisagens naturais, os mergulhos em rios de águas transparentes, cachoeiras, grutas, cavernas e dolinas. Juntamente com Jardim, Guia Lopes da Laguna e Bodoquena, é o principal município que integra o complexo turístico do Parque Nacional da Serra da Bodoquena, apresentando grande potencial turístico.

O núcleo habitacional que se transformaria na sede do Município de Bonito, iniciou-se em terras da Fazenda Rincão Bonito, que possuía uma área de 10 léguas e meia e foi adquirida do Sr. Euzébio pelo Capitão Luiz da Costa Leite Falcão, que aí se aportara em 1869, e é considerado o desbravador de Bonito MS, tendo sido também seu primeiro escrivão e tabelião. A Lei Estadual nº 693, de 11 de junho de 1915, cria inicialmente o Distrito de Paz de Bonito, com área desmembrada do Município de Miranda e a este subordinado administrativamente.

LENDA

Durante a Guerra do Paraguai, iniciada em 1864, soldados uruguaios - que vinham lutar em terras brasileiras - traziam ouro para garantir o sustento, trocas e afins. Muitas batalhas se deram onde hoje fica o estado do Mato Grosso do Sul. Durante os confrontos, os uruguaios enterravam o metal para não perdê-lo ou serem roubados. Procuravam uma Figueira típica da região e escondiam o ouro sob a sombra ou a uma determinada distância da árvore. Na volta das lutas, desenterravam e seguiam com o metal.

Entretanto, diversos soldados paraguaios morreram antes de alcançar seu tesouro. Assim, a Guerra acabou em 1870.

LOCALIZAÇÃO

A cidade de Bonito está localizada no sul da região Centro-Oeste do Brasil, a oeste de Mato Grosso do Sul, sobre o Planalto da Bodoquena (popularmente conhecido como Serra da Bodoquena) e Depressão do Miranda. Localiza-se a uma latitude 21º07'15" sul e a uma longitude 56º28'55" oeste.


Crédito: Wikipedia