Contato direto com os agentes: +55 67335-2226    WhatsApp: +55 67 8471-8647   +55 67 9191-9117   +34 695 72 90 32

idioma: bandera

 
 

Distância de Bonito: 55km

Duração: período integral

Idade minima: 4 anos

O passeio de trilha com cachoeiras no Boca da Onça começa com o visitante sendo levado da sede até o início da trilha por um caminho de 3.500m em um carro adaptado do local. A trilha interpretativa compreende 4.000m pela mata ciliar do Rio Salobra.

O grupo passará por 8 cachoeiras, sendo apenas 4 para banho, uma das cachoeiras é a Cachoeira da Boca da Onça com 156m de altura que é a maior cachoeira do estado do Mato Grosso do Sul. O percurso conta com uma escadaria de 800 degraus que pode ser feita tanto na subida quanto na descida, vai depender do início do passeio. Há um quiosque no meio da trilha que conta com bar e sanitários.

A volta para a sede poderá ser feita pela subida de 800 degraus (no caso do passeio não tenha começado no local) ou através dos veículos da fazenda.

Normas e observações

  • Crianças de 6 anos não pagam
  • Restrições para mulheres grávidas e cardíacos
  • Não recomendado para pessoas com dificuldade articular e/ou matriz

O que levar: Roupas leves, roupa de banho, protetor solar, repelente, tênis, máquina fotográfica e dinheiro para consumo extras.



PASSEIOS EM BONITO MS


HISTÓRIA

Bonito MS é um município brasileiro da região Centro-Oeste, situado no estado de Mato Grosso do Sul. Pólo do ecoturismo em nível mundial, suas principais atrações são as paisagens naturais, os mergulhos em rios de águas transparentes, cachoeiras, grutas, cavernas e dolinas. Juntamente com Jardim, Guia Lopes da Laguna e Bodoquena, é o principal município que integra o complexo turístico do Parque Nacional da Serra da Bodoquena, apresentando grande potencial turístico.

O núcleo habitacional que se transformaria na sede do Município de Bonito, iniciou-se em terras da Fazenda Rincão Bonito, que possuía uma área de 10 léguas e meia e foi adquirida do Sr. Euzébio pelo Capitão Luiz da Costa Leite Falcão, que aí se aportara em 1869, e é considerado o desbravador de Bonito MS, tendo sido também seu primeiro escrivão e tabelião. A Lei Estadual nº 693, de 11 de junho de 1915, cria inicialmente o Distrito de Paz de Bonito, com área desmembrada do Município de Miranda e a este subordinado administrativamente.

LENDA

Durante a Guerra do Paraguai, iniciada em 1864, soldados uruguaios - que vinham lutar em terras brasileiras - traziam ouro para garantir o sustento, trocas e afins. Muitas batalhas se deram onde hoje fica o estado do Mato Grosso do Sul. Durante os confrontos, os uruguaios enterravam o metal para não perdê-lo ou serem roubados. Procuravam uma Figueira típica da região e escondiam o ouro sob a sombra ou a uma determinada distância da árvore. Na volta das lutas, desenterravam e seguiam com o metal.

Entretanto, diversos soldados paraguaios morreram antes de alcançar seu tesouro. Assim, a Guerra acabou em 1870.

LOCALIZAÇÃO

A cidade de Bonito está localizada no sul da região Centro-Oeste do Brasil, a oeste de Mato Grosso do Sul, sobre o Planalto da Bodoquena (popularmente conhecido como Serra da Bodoquena) e Depressão do Miranda. Localiza-se a uma latitude 21º07'15" sul e a uma longitude 56º28'55" oeste.


Crédito: Wikipedia